TCM-CE terá capacitação diferenciada para filiados da Aprece e UVC

IMG_1885
Foto: Thiara Nogueira

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE), por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), firmou acordo de cooperação técnica com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e com a União dos Vereadores e Câmaras do Estado do Ceará (UVC). A iniciativa permitirá a criação de uma linha específica de capacitação de acordo com a necessidade da demanda de cada entidade, de forma mais ampla. Foi o que explicou o diretor-presidente do Ieswa, conselheiro Domingos Filho. “Nós já trabalhamos com o programa “Capacidades”, que foi um grande fator de incentivo, mas tem a duração de apenas dois dias, de natureza rápida, por isso, sentimos a necessidade de um curso mais permanente. As próprias entidades estão manifestando interesse em aperfeiçoar conhecimentos, tomando a iniciativa de procurar o Tribunal de Contas”, explica.
“Esse tipo de entendimento”, conforme o presidente do TCM-CE,  conselheiro Francisco Aguiar, “dá solidez cada vez maior às nossas ações de orientação. Levamos na devida conta os aspectos objetivos de interesse de cada público junto ao qual atuamos”.
O ajuste entre as três partes, com vigência de dois anos, incluirá cursos nas modalidades presencial e a distância. A amplificação do modelo leva em conta o fato de o “Capacidades”, que opera nesse contexto, ter suas ações restritas a dois dias em cada região.
Oficializaram a parceria o presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, o diretor-presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), conselheiro Domingos Filho, e os presidentes das entidades Aprece e UVC, Expedito José do Nascimento e César Veras, respectivamente.