O Tribunal de Contas dos Municípios vai fazer uma Auditoria Operacional para avaliar a qualidade do Ensino Médio em Belém. Nesta segunda-feira (8), o conselheiro Corregedor do TCM, Cezar Colares, na qualidade de relator da Auditoria Operacional, juntamente com o Núcleo de Auditoria Operacional do TCM, esteve reunido, à tarde, com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no Palácio Antônio Lemos, ocasião em que foram dados os passos iniciais da auditoria, que vai verificar aspectos como gestão, infraestrutura e professores.
Essa Auditoria Operacional que o TCM está realizando em Belém, dirigida à Escola Bosque, faz parte de uma Auditoria Operacional nacional, que está sendo feita por todos os Tribunais de Contas, sob a coordenação do Tribunal de Contas da União (TCU).
O Núcleo de Auditoria Operacional do TCM é chefiado por Mário Medina e integrado pelos técnicos Georgina Quaresma, Rose Bauduina e Elisa Resque. Nesta terça-feira (9) o Núcleo de Auditoria Operacional do TCM fará uma visita à Escola Bosque na ilha do Outeiro.