TCM-GO abre inscrições para os Encontros Técnicos Regionais de 2014

Os prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, secretários, controladores internos, gestores e servidores públicos já podem se inscrever para os “Encontros Técnicos Regionais 2014”. Promovido pelo TCM GO, o evento será realizado nas seis Regiões do Estado, de 6 a 27 de maio de 2014. O presidente do TCM GO, conselheiro Honor Cruvinel, ressalta que o principal objetivo dos Encontros é orientar os gestores, agentes políticos e servidores municipais sobre as exigências e regulamentações necessárias para uma gestão eficiente e ética em benefício da sociedade.

Os Encontros Técnicos Regionais ocorrerão das 8 às 17 horas, nas cidades sede de cada Região (veja quadro abaixo). No dia 6.5, coordenado pelo conselheiro-diretor, Francisco José Ramos, será realizado o primeiro Encontro Técnico de 2014, em Jataí (5ª Região). Na sequência, no dia 8.5, Iporá receberá o Encontro da 2ª Região, coordenado pela conselheira-diretora, Maria Teresa Garrido Santos.

Depois Luziânia sediará o evento da 3ª região, no dia 13.5, sob a direção do conselheiro-diretor, Daniel Goulart. E no dia 15.5, coordenado pelo conselheiro-diretor, Sebastião Monteiro, os municípios da 4ª Região participarão da edição do evento em Goianésia. Em Morrinhos, o conselheiro-diretor, Nilo Resende, coordenará a 4ª edição do Encontro no dia 20.5, 6º Região. O encerramento dos Encontros Técnicos Regiões será em Goiânia, dia 27 de maio, quando estarão reunidos os representantes dos municípios da 1ª Região, sob a orientação do conselheiro-diretor, Virmondes Cruvinel.

O TCM GO conta com o apoio para a promoção dos Encontros Técnicos Regionais da Associação Goiana dos Municípios (AGM), da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da Associação de Câmaras Municipais dos Vereadores de Goiás (UVG). E, conta ainda, com a colaboração das prefeituras das cidades sedes: Jataí, Iporá, Luziânia, Goianésia e Morrinhos.
Palestras
Os temas abordados nas palestras serão: Portal do Controlador Interno, Contribuição Previdenciária do RPPS, Processo Orçamentário, Instrução das análises de Licitações e Contratos na forma da Instrução Normativa nº15/12, Editais da Seleção Pública e Atos de Admissão e Defesas e Recursos Perante ao TCM GO. Uma novidade nos Encontros Técnicos desse ano são as oficinas temáticas que serão realizadas das 14 às 17 horas. Ocorrerão as Oficinas: “Atos de Pessoal”, “Licitações e Contratos”, “Prestação de Contas – Gestão e Governo” e “Controle Interno”. (Veja a programação completa abaixo).
Inscrições – vagas limitadas
As vagas são limitadas em razão da capacidade de lotação dos auditórios onde serão realizados os Encontros nas cidades sede. Os interessados podem se inscrever pelo site do Tribunal www.tcm.go.gov.br  Basta o interessado acessar o site do TCM, clicar no banner Encontro ou no Portal da Escola de Contas, e escolher a Região que o seu município faz parte e preencher a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (62) 3216 6204.
Programação dos Encontros Técnicos Regionais 2014
8h – Credenciamento
9h – Abertura oficial: Conselheiro-diretor da Região
Ministério Público de Contas
Autoridades locais
9h30 – Palestra 1 – Portal do Controlador Interno
Palestrante: Rodrigo Souza Zanzoni – Diretor de Planejamento e Implementação de Sistemas
10h – Palestra 2 – Regime Próprio de Previdência Social
Palestrante: Ana Cecília Leite Veiga – Secretária de Contas Mensais de Gestão
10h30 – Palestra 3 – Processo Orçamentário
Petrônio Pires de Paula – Secretário de Contas de Governo
11h – Palestra 4 – Instrução das Análises de Licitações e Contratos na forma da IN nº 15/12
Palestrante: Vinícius Bernardes Carvalho – Secretário de Licitações e Contratos
11h30 – Palestra 5 -Editais de Seleção Pública e Atos de Admissão
Palestrante: Lúcia Vânia Firmino de Almeida – Secretária de Atos de Pessoal
12h – Almoço Livre
14h – Oficinas – A – Atos de Pessoal – Lúcia Vânia Firmino de Almeida, Ibamar Tavares Júnior
B – Licitações e Contrato – Vinícius Bernardes Carvalho, Walmir Carlos Clariano
C – Prestação de Contas – Gestão e Governo – Ana Cecília Leite Veiga, Petrônio Pires de Paula
D  –  Controle Interno – Rodrigo Souza Zanzoni
17h – Encerramento
Faça a sua inscrição AQUI!

Leave a Reply