TCM-GO realiza debate sobre as Boas Práticas de Combate à Corrupção

TCM Noticias-02De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que R$ 200 bilhões são desviados do Brasil, anualmente. São recursos que poderiam ser usados no desenvolvimento da infraestrutura do país, na compra de medicamentos para a população, na construção e aparelhamento de hospitais e escolas; no entanto, todo esse valor se esvai pelo ralo da corrupção.
Diante desse cenário, e aproveitando o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, o TCM GO, com objetivo de realizar uma ampla discussão sobre o tema, promoverá o debate “Boas Práticas de Combate à Corrupção”.
O evento será realizado no dia 8/12, no teatro Maria Dilda, das Faculdades ALFA, das 18h às 22h30, e terá como público alvo representantes da administração pública municipal, estadual e federal, bem como representantes das empresas privadas, organizações, academia e comunidade estudantil.
Serão realizados painéis e um debate para esclarecimentos dos pontos levantados. Participarão do evento: José Alves Filho / Presidente do Grupo José Alves, Silvana Bittencourt / Editora Executiva do Jornal O Popular, Igor Montenegro / Superintendente do SEBRAE GO, Diogo Bernardino / Coordenador do Curso de Direito das Faculdades ALFA, Antonio Carlos Monteiro / Vice-Presidente da OAB Goiás, Honor Cruvinel de Oliveira / Presidente do TCM GO, Heloísa Helena A. Monteiro Godinho / Auditora do TCE GO, Maria D’Abadia de O. B. Brandão / Superintendente da CGE GO, Reuder Cavalcante Motta / Promotor de Justiça do Ministério Público GO e Júlio Marcelo de Oliveira / Procurador de Contas do Ministério Público de Contas junto ao TCU.
A participação é gratuita. Basta inscrever-se pelo site www.tcm.go.gov.br/escoladecontas.
Todos os participantes terão direito a certificado.