TCM-PA realiza cursos sobre formação de pregoeiros, licitação e controle interno

Até  a esta sexta-feira, dia 8, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM) estará realizando três cursos em Santarém: “Formação de Pregoeiro” e “Licitação”, tendo como facilitador o chefe de Divisão do TCM José Maria Gama; e “Formação em Controle Interno Municipal”, sob a responsabilidade do analista de Controle Externo e diretor Adjunto da Diretoria de Apoio aos Municípios (DAM), Cleber Mesquita. As capacitações foram iniciadas na segunda-feira, dia 4.

A realização dos cursos foi solicitada pelo prefeito de Santarém Alexandre Von, e contará também com a participação de servidores públicos dos municípios de Alenquer, Belterra, Faro, Terra Santa e Mojuí dos Campos.

 ENCONTROS REGIONAIS

A partir de março, o TCM-PA inicia uma série de Encontros Regionais que abrangerão municípios de todas as regiões do Estado, abordando as responsabilidades e deveres dos administradores municipais. Segundo o presidente José Carlos Araújo, esses encontros reunirão prefeitos e presidentes de câmaras, vereadores, secretários e assessores municipais, que receberão informações importantes sobre como agir no exercício do mandato e como resolver o problema de suspensão de recursos estaduais e federais.

O primeiro será realizado em Salinas e abrangerá os municípios da região nordeste do Pará. No biênio 2011/2012 foram realizados dezenas de eventos como simpósios, cursos e palestras por todo o Estado, beneficiando 3.988 participantes.

Leave a Reply