TCMPA define 27 projetos prioritários para 2021-2022

A partir de reuniões virtuais realizadas entre a Presidência, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) e os responsáveis pelos departamentos, sob a coordenação do Núcleo de Planejamento e Transparência (NPT) da Corte de Contas, foram definidos 27 projetos prioritários para serem executados entre 2021 e 2022 pelo TCMPA.

As iniciativas listadas na prioridade foram elencadas após apresentação de todos os projetos de cada setor durante os meses de março e abril passados e definidas conforme necessidade atual relacionada ao atendimento do Planejamento Estratégico do TCMPA e critérios de avaliação do programa Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Os setores foram instados pelo NPT a levantarem as necessidades ou oportunidades de melhoria. Entre os critérios estabelecidos pela alta gestão do TCMPA para definir os projetos prioritários, estão impacto, custo e estudo de viabilidade, levando em consideração a quantidade de setores envolvidos em cada frente de trabalho.

A presidente do TCMPA, conselheira Mara Lúcia, esteve a frente de todas as reuniões virtuais junto aos setores, quando foram apresentados os projetos. Ela e os conselheiros vice-presidente, Antonio José Guimarães, e corregedor, Sérgio Leão, definiram aqueles prioritários que integrarão o atual Plano de Gestão.

De acordo com o NPT, todos os projetos apresentados foram classificados com prioridade de 01 a 03, sendo os de número 01 mais urgentes, maiores impactos ou com cenário mais viável para realização.

No próximo dia 17 de junho, os setores deverão iniciar os projetos prioritários durante a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) deste ano. As orientações serão enviadas através de e-mail pelo NPT a cada um dos setores do TCMPA.

Confira a lista dos projetos do Plano de Gestão 2021-2022.

ASCOM TCMPA