TCU premiará monografias sobre soluções consensuais


O Tribunal de Contas da União está à procura de profissionais que estudem a busca de soluções consensuais na Administração Pública. A instituição vai reconhecer e premiar monografias inéditas sobre o tema, tanto escritas por servidores dos quadros de pessoal dos órgãos de controle externo do Brasil, quanto por membros da sociedade civil.

Os interessados poderão se inscrever no “Prêmio Ministro Guilherme Palmeira” no site do TCU, onde também se encontra o edital do concurso. Segundo o presidente da instituição, ministro Bruno Dantas, a premiação visa incentivar a produção acadêmica e a busca de novas soluções para a administração pública.

A iniciativa do TCU tem como tema “a solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares”. O prêmio é uma homenagem ao ministro Guilherme Palmeira, que teve uma notória carreira política e trabalhou no Tribunal de Contas da União entre 1999 e 2008, tendo presidido a Corte entre setembro e dezembro de 2006. O jurista teve publicações reconhecidas em áreas como literatura, economia e política.

Escute o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.