Tela que simboliza o Compromisso pela Primeira Infância compõe o hall de entrada do TCE-TO

Obra de arte tem a marca das mãos dos gestores presentes na assinatura do compromisso

No dia 4 de maio deste ano, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), realizou um evento voltado a incentivar a ações de políticas públicas que beneficiem crianças de 0 a seis anos. Prefeitos dos 139 municípios tocantinenses foram convidados e os que estiveram presentes puderam deixar a marca da palma da mão em uma grande tela que retrata o compromisso com a iniciativa.

O governador do estado, Wanderlei Barbosa e os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres; e do Tribunal de Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, também prestigiaram a ação e simbolizaram o seu compromisso com a marca da mão na tela. A obra de arte foi coordenada pelo artista plástico Ronan Gonçalves Rogo.

A tela está exposta no hall de entrada do edifício Ruy Barbosa, sede do TCE/TO.

Objetivos do compromisso

Dos 139 prefeitos no Tocantins, 82 compareceram e assinaram o Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância. Os 57 que não puderam comparecer serão convidados pelo Tribunal para assinar em um segundo momento, uma vez que a ação prevê objetivos comuns como: reiterar o compromisso com o Pacto Nacional pela Primeira Infância; aproximar esforços das instituições públicas e capacitação da sociedade e dos servidores públicos sobre o tema; acompanhar os indicadores estaduais e municipais que apontam resultados de Políticas de Atenção à Primeira Infância; desenvolver ações voltadas a esse público alvo e elaborar ou revisar o Plano Plurianual (PPA) e peças orçamentárias que que constem, de forma clara e transparente, a identificação dos recursos investidos na priorização da primeira infância.

Confira mais informações e imagens do evento aqui.

Fonte: TCE-TO