Thiers Montebello recebe homenagem do TCE-RS

O Conselheiro Thiers Vianna Montebello recebeu nesta quinta-feira a escultura símbolo – O Gaúcho, “pelos relevantes serviços prestados ao sistema de fiscalização dos gastos públicos, ao serviços público e à promoção das relações institucionais”. A honraria foi instituída pela Resolução nº 717/05. A concessão ao presidente do TCMRJ e da Abracom foi definida quando o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul estava sob a presidência do Conselheiro Cezar Miola e comemorava 80 anos de fundação, em 26 de junho de 2015.

A entrega aconteceu durante pequena solenidade informal. Participaram o presidente da Atricon, Fábio Nogueira; o presidente do IRB, Ivan Bonilha; o Secretário Executivo do CNPTC, Severiano Costandrade; Conselheiros e Conselheiros Substitutos do TCE-RS: presidente Iradir Pietroski, Marco Peixoto, Cezar Miola, Algir Lorenzon, Roberto Loureiro e Ana Cristina Warpechowski; além de servidores da Corte de Contas Gaúcha.

Dentre os que falaram sobre os méritos do homenageado, o presidente Fábio Nogueira destacou que Thiers Montebello é um dos membros mais sensatos e ponderados do Sistema Tribunais de Contas. “Além de todo o conhecimento que reúne sobre o Controle Externo brasileiro, é um verdadeiro oráculo, sempre disposto a ouvir e a oferecer o melhor conselho. Sempre disposto a colaborar com os projetos de fortalecimento dos TCs e presença constante nos grandes momentos de decisões”, ressaltou.

Símbolo – a estatueta “O Gaúcho” é de autoria da escultora gaúcha Glória Corbetta e representa o homem rio-grandense no uso de laço, uma das principais atividades campeiras.

Ascom – Atricon (Ridismar Moraes) 25 de julho de 2019.