Transporte de passageiros é tema de diálogo público no TCE-GO

Mobilidade urbana da Região Metropolitana de Goiânia vai ser debatida por autoridades, controladores e sociedade civil organizada

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) vai promover, no dia 22 de junho, um diálogo público virtual para debater os desafios do transporte coletivo de passageiros na Região Metropolitana de Goiânia. Serão discutidas, dentre outros temas, as políticas de mobilidade urbana nos âmbitos municipal, estadual e nacional, o impacto da pandemia no transporte coletivo e as perspectivas para o futuro.

As inscrições estarão liberadas a partir da próxima semana e, já na segunda-feira (14/jun), o TCE-GO disponibilizará as orientações para a inscrição.

O evento objetiva integrar as diretrizes para o transporte público coletivo com as políticas de desenvolvimento urbano, entre outras e deve contribuir para que se alcancem os objetivos comuns entre governos, iniciativa privada e demais setores da sociedade no processo de desenvolvimento das cidades.

Os participantes vão apresentar iniciativas, ações, ideias e pesquisas relacionadas ao transporte público, propiciando um ambiente virtual de interação institucional em tempos de crise, especialmente no contexto das políticas públicas de mobilidade urbana e de seu controle externo.

O encontro vai reunir membros e servidores do TCE-GO e TCM-GO, Gestores e servidores públicos das áreas de infraestrutura e transporte, gestores de empresas de transporte público, técnicos, professores e alunos interessados no assunto e membros de associações e agremiações da sociedade civil organizada.

Texto: Alexandre Alfaix; Ilustrações: Leo Lima e Anderson de Castro