Estão abertas as inscrições para o treinamento do segundo ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública, projeto que promove ações voltadas à ampliação da transparência das informações do Poder Público. A atividade vai acontecer nos dias 4 e 5 de maio, no Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
O primeiro ciclo do PNTP culminou com a criação do Radar da Transparência Pública Nacional, um portal em que é possível consultar a situação de cada instituição fiscalizada, filtrando os dados por Unidade da Federação, poder, esfera, nível de transparência e órgão. No treinamento para o segundo ciclo, serão apresentadas as novas soluções tecnológicas desenvolvidas para o projeto, além das alterações nos critérios de avaliação das instituições. O presidente do TCM de São Paulo, Eduardo Tuma, fala sobre a atividade no boletim veiculado na Rádio Justiça.
O treinamento será híbrido, com programação presencial e virtual. A transmissão online acontecerá pelo canal do TCM de São Paulo no YouTube. A realização é da Atricon, do Tribunal de Contas da União e dos Tribunais de Contas do Estado de Mato Grosso e do Município de São Paulo.
Interessados devem acessar o site www.escoladecontas.tcm.sp.gov.br.