Tribunais de Contas discutirão TI em encontro promovido pelo TCE-PE

Segurança e Privacidade de Dados, Inovação Tecnológica e Governança de TI são os temas do 5º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil que o TCE-PE promoverá nos dias 15 e 16 de junho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil/Pernambuco (OAB/PE), na cidade do Recife. 

O evento tem como público alvo servidores dos Tribunais de Contas (TCs), em especial os que atuam com tecnologia da informação. O objetivo é facilitar a integração e a comunicação das áreas de TI para enfrentar os desafios da atualidade. A coordenação é do Comitê Técnico de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil do Instituto Rui Barbosa (IRB), presidido pelo conselheiro Carlos Neves (TCE-PE). 

O presidente do Tribunal do TCE- PE, Ranilson Ramos, e os conselheiros Carlos Neves e Cezar Miola (Atricon/TCE-RS) farão a abertura, seguida de palestras do conselheiro Edilberto Lima (IRB/TCE-CE), acerca da ‘Transformação Digital nos Tribunais de Contas’; e do diretor presidente do Porto Digital-Recife, Pierre Lucena, que falará sobre o ‘Porto Digital e o ecossistema de tecnologia do Recife’.

Quatro mesas temáticas discutirão Inovação, Governança de TI, Segurança da Informação e Soluções de Gestão Processual. Entre os debatedores estão o professor da Universidade de São Paulo (USP), Luciano Vieira de Araújo; os diretores de Tecnologia da Informação, Fábio Xavier (TCE-SP) e Licardino Pires (TCE-GO) e Ed Wilson (TCE-PB) ; os auditores de Controle Externo do TCM-GO, Robson Cardoso Vieira e Henriques Moreira Turibio, e do TCE-PR, Evaldo Luís Moreno Silva; e o supervisor de inovação do Departamento de Computação da UFRPE, George Valença; entre outros especialistas e representantes de TCs de todo o país. 

O encerramento contará com palestras do empresário do setor de TI e comunicações, Fernando Teco Sodré, e do diretor de Produtos da empresa Neurotech, Rodrigo Cunha, que falará sobre ‘Ciência de Dados’. A Neurotech é voltada à criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data.

Clique aqui para fazer a sua inscrição e ter acesso à programação do evento.

Fonte: TCE-PE