Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Tribunais de Contas se reúnem em Curitiba para debater padronização de jurisprudência

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Nacional de Debate da Jurisprudência nos Tribunais de Contas (JURISTCs). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) sedia o evento em seu Auditório, no último andar do Edifício Anexo, entre os dias 26 e 30 de agosto (segunda a sexta-feira). Cerca de 100 participantes presenciais são esperados. Cada TC brasileiro pode inscrever até três servidores. Para solicitar mais vagas, os Tribunais devem contatar a Diretoria de Jurisprudência e Biblioteca do TCE do Paraná ([email protected]).

A programação contempla a oferta de três cursos e realização, no último dia, de um encontro técnico presencial, em que serão discutidas propostas comuns de aprimoramento da jurisprudência relativa ao controle externo. Padronização de ementas, desenvolvimento do Tesauros e indexação de acervos são foco dos treinamentos. Os professores Hildebrando Campestrini e Nair Kobashi ministram os conteúdos. Aos presentes, será oferecido certificado de participação.

À exceção do dia de encerramento do JURISTCs, todos os demais terão transmissão gratuita e aberta pelo site do Tribunal (www.tce.pr.gov.br), mediante link que ficará disponível na página da internet durante o encontro. O evento tem apoio do Instituto Rui Barbosa, as participações são gratuitas, mas cabe aos demais Tribunais de Contas os custos com diárias e hospedagem dos servidores.

Serviço:

Evento: 2º edição do Jurisprudência nos Tribunais de Contas (JURISTCs)

Data: 26 a 30 de agosto

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Paraná – Edifício Anexo (6º andar)

Público: Servidores do controle externo

Inscrições: http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/eventos-agendados/6142

Fonte: TCE/PR

Mais recentes

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

TCU sediará lançamento de livros em outubro

Leia também

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

A iniciativa pretende ampliar a efetividade, a transparência e a cobertura do acompanhamento das políticas públicas educacionais por meio da atuação coordenada das instituições que integram a Rede Integrar.