Tribunais de Contas vão debater governança ambiental e justiça socioambiental em Roraima

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça

Estão abertas as inscrições para o quarto Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, que acontece de 22 a 24 de outubro, no Centro Amazônico de Fronteiras, em Boa Vista.

O evento deste ano tem como tema: “Governança Climática e Justiça Socioambiental: o papel do setor público e dos Tribunais de Contas na construção da sustentabilidade”.

A proposta é reunir representantes dos Tribunais de Contas, gestores públicos, especialistas e organizações da sociedade civil para debater os desafios da governança ambiental, com foco na região amazônica.

Entre os assuntos que serão abordados estão mudanças climáticas, desmatamento, proteção da biodiversidade, financiamento climático, compras públicas sustentáveis, transição energética, direitos dos povos indígenas e o papel dos Tribunais de Contas na fiscalização e no apoio a políticas públicas voltadas à sustentabilidade.

O presidente do Tribunal de Contas de Roraima, conselheiro Brito Bezerra, reforça, no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça, a relevância do Congresso e convida o público a participar.

O Congresso é uma realização da Atricon, do Tribunal de Contas de Roraima e do Instituto Rui Barbosa, com apoio de instituições nacionais e locais. As inscrições já estão abertas em www.catc.atricon.org.br