Tribunal de Contas da União abre cursos à distância para servidores públicos

O Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), abriu inscrições para cinco cursos na modalidade a distância para servidores públicos, tanto do TCU quanto de outras instituições.

Para  participar é só preencher o formulário eletrônico no portal do TCU e seguir as instruções.

O objetivo dos cursos é buscar e disseminar os normativos legais e boas práticas, contribuindo, assim, para a aplicação correta e regular dos recursos públicos. É importante atentar para o seguinte: a desistência do curso sem o prévio comunicado à coordenação do curso, devidamente justificado, implicará  bloqueio por 3 meses para novas matrículas.
Cada servidor poderá realizar apenas um curso por vez na modalidade a distância, para que o aproveitamento deste se dê adequadamente. O TCU emite certificado para os aprovados nos cursos, com exceção dos cursos autoinstrucionais.

Os cursos disponíveis são Controles na Administração Pública, Estruturas de Gestão Pública, Planejamento Governamental e Gestão Orçamentária e Financeira, Prestação de Contas de Convênios e Prestação de contas: Fundamento da Democracia e Exercício de Cidadania.

Clique aqui e saiba mais!

Leave a Reply