Tribunal de Contas de Goiás abre concurso público

O Tribunal de Contas do Estado abriu concurso público para provimento de 55 cargos de Analista de Controle Externo, de diferentes especialidades, pertencentes ao seu Quadro de Pessoal Efetivo. A realização do concurso estará a cargo da Fundação Carlos Chagas. Os candidatos deverão possuir formação superior e se inscrever ao certame no período de 25 de agosto a dois de outubro deste ano, exclusivamente via internet. A taxa de inscrição está fixada em R$ 162,50.
As provas serão realizadas em dois de novembro, objetiva, e, 21 de dezembro, modalidade discursiva, com o resultado final previsto para divulgação em 26 de março de 2015.  O vencimento inicial oferecido é de R$ 7.081,03. O maior número de vagas está reservado à área jurídica – 28 cargos, três deles destinados a portadores de deficiência. Para as especialidades de engenharia e contabilidade são cinco vagas cada uma, sendo uma para a cota dos deficientes; três para gestão de pessoas, duas para gestão de conhecimento, duas para orçamento e finanças, duas para planejamento e desenvolvimento organizacional, três para tecnologia da informação e cinco para a especialidade administrativa, sendo uma reservada a candidato com deficiência.  A reserva para os candidatos com deficiência atende às disposições da Lei Estadual nº 14.715/04.
A Comissão Organizadora do Concurso é presidida pelo conselheiro Sebastião Tejota. O edital já pode ser acessado, na íntegra, através do sítio eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e também no Diário Eletrônico de Contas do TCE-GO (http://dec.tce.go.gov.br/) e Diário Ofiical do Estado (Suplemento).