Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza Semana do Meio Ambiente

Exposição de artesanato feito com material reciclável

A partir desta quarta-feira (05), até sexta-feira (07/06), começa a 3ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A abertura será às 8h30 com a participação do conselheiro Luis Henrique Lima e apresentação do coral do TCE-MT.

A programação do evento será distribuída no edifício Marechal Rondon e no prédio administrativo, e contará com exposição de artesanato sustentável, realizado pelos parceiros do evento com diversos materiais recicláveis, como garrafas PET, latas, retalhos e madeiras. Durante a semana, os servidores e visitantes receberão orientações sobre a preservação ambiental e podem acompanhar a exposição de objetos feitos a partir de materiais recicláveis.

Também serão distribuídos materiais informativos, mudas de plantas e troca de material reciclável por sacolas retornáveis produzidas com banners do TCE-MT.

A Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas por meio do Núcleo de Qualidade de Vida do TCE-MT, responsáveis pela realização da ação, busca através do evento promover melhorias e conscientização ambiental nas atividades rotineiras dos servidores do TCE-MT. O setor foi criado em 2010 e conta com a participação de servidores “multiplicadores” em cada setor.

Eles orientam e auxiliam quanto às medidas que podem ser tomadas para melhorias no planeta. O evento conta com o apoio do Centro de Sustentabilidade do Sebrae/MT, da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá(Horto Florestal), Banco Santander, Projeto Via Láctea e Projeto Vale Luz.

Leave a Reply