TCE-GO elabora nova identidade organizacional e objetivos estratégicos

Com o propósito de elaborar a identidade organizacional do TCE-GO 2014-2020, gestores e alta direção do Tribunal de Contas do Estado estão reunidos em workshop do Planejamento Estratégico desde oo dia 4 de junho na Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). Até o final desta quarta-feira (5), estarão definidos a nova missão, visão, valores, objetivos estratégicos e indicadores para o Planejamento.

Conforme explicou o auditor Marcos Borges, o cenário atual aponta para mudanças com a realização de concursos públicos, o próprio planejamento estratégico, avaliação de desempenho dos servidores, a nova sede que está sendo construída e a cobrança da sociedade por resultados. “Tudo isso pode contribuir para que algumas dificuldades históricas fiquem para trás e possamos iniciar uma nova era no TCE”, afirmou.

Segundo a consultora do IPTG, Michelle Franco da Veiga Carvalho, os participantes estão tendo a oportunidade de fazer uma análise dos ambientes interno e externo e revisar os componentes estratégicos do Tribunal. Ao longo do dia de ontem os consultores apresentaram o atual cenário econômico, político, ambiental, sócio-cultural, bem como as perspectivas para os próximos anos, que podem influenciar o futuro do TCE.

Além de Marcos Borges e de Michelle Carvalho, falaram no dia da abertura o presidente Edson Ferrari, o conselheiro Celmar Rech, a secretária de Planejamento Adriana Moraes, a chefe do Serviço de Planejamento Estratégico Estela Maria de Carvalho, e os consultores da IPTG Maria Amélia de Paula Dias e Anníbal Affonso Neto.

Os participantes do workshop são os gestores do TCE – secretários, gerentes e chefes. Também tomaram parte das atividades o conselheiro Sebastião Tejota, os auditores Heloísa Helena, Flávio Rodrigues, Cláudio André Abreu Costa, e os procuradores de contas Silvestre Gomes dos Anjos e Saulo Marques Mesquita.

Leave a Reply