Tribunal de Contas do Acre vai adotar Plano de Contas Aplicado ao Setor Público

Seguindo recomendação da Secretaria do Tesouro Nacional, o Tribunal de Contas do Estado do Acre vai adotar de forma obrigatória, o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), em janeiro de 2013. Uma equipe está trabalhando na adoção de um sistema informatizado que vai coletar os dados e realizar validações, se estiverem de acordo com o Plano.

No primeiro momento, o TCE-AC publicará o Plano de Contas. Após, serão publicados os eventos contábeis, contas correntes e as tabelas auxiliares, que são mecanismos usados no Sistema.

O Tribunal do Acre está em mudança constante relacionada à tecnologia da informação. Os jurisdicionados deverão estar atentos, acompanhando no sítio eletrônico do Tribunal as novidades com relação ao atendimento do Plano.

A minuta do Plano de Contas que o Tribunal adotará vai ficar disponível no endereço www.tce.ac.gov.br. Os jurisdicionados poderão fazer sugestão de inclusão ou exclusão de contas até o dia 30 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sagres@tce.ac.gov.br ou pelo telefone 3025-2071.

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