Tribunal de Contas do Distrito Federal realiza lançamento de novo portal

O Tribunal de Contas do Distrito Federal lançou um novo portal na internet, mais acessível e funcional. Com um visual leve e moderno, o site do TCDF traz vários serviços para os jurisdicionados e também para os cidadãos.

Encontrar informações ficou mais fácil. A atualização constante também é outro ponto positivo. O internauta pode acompanhar, por exemplo, as notícias sobre as auditorias nas obras da Copa, sobre os processos nas áreas de saúde, educação e transportes, sobre aposentadorias e pensões no Governo do Distrito Federal e muito mais. A área de Comunicação também traz nova galeria de fotos, além de vídeos e, futuramente, spots de rádio.

Seguindo a tendência das redes sociais, o novo portal possibilita o compartilhamento dessas notícias no Facebook e no Twitter.

O Espaço do Cidadão foi ampliado. Com a ferramenta “Cadê minha obra”, o usuário fica atualizado sobre obras que têm impacto na sua vida, dos vizinhos, da família e de toda a população. Em Fale com o TCDF, também é possível fazer denúncias por meio da ouvidoria e contribuir para a fiscalização.

No link Contas Públicas, o cidadão tem acesso ao resultado do julgamento das contas de governadores e gestores do Distrito Federal, à lista de empresas inidôneas, às obras com indícios de irregularidades, à declaração de pessoas que foram inabilitadas para exercer cargos públicos.

As ferramentas de pesquisa têm mais destaque no novo portal! É possível fazer buscas sobre processos e decisões por vários parâmetros, como nome dos interessados. Com o TCDF Push, o internauta pode cadastrar um email para receber informações sobre o andamento de processos na Corte.

E o acesso à legislação do Distrito Federal continua por meio do SINJ, o Sistema Integrado de Normas Jurídicas do DF. Lá, é possível encontrar leis, decretos, atas, instruções, emendas, estatutos e por aí vai.

O concurso do TCDF e do Ministério Público junto ao TCDF também ganhou uma página especial. Nela, os inscritos poderão acompanhar as  seleções para Auditor de Controle Externo e para Procurador do MPjTCDF.

Durante meses, a equipe do Tribunal fez um diagnóstico do antigo site, um levantamento das necessidades dos usuários, elaborou um mapa conceitual e emocional das páginas, introduziu novas ferramentas e um visual mais agradável e atual. Isso tudo possibilitou uma melhora na navegabilidade do portal. Navegue e confira!

Fonte: www.tc.df.gov.br

Leave a Reply