Tribunal de Contas do Paraná assina convênio com Instituto Rui Barbosa

O convênio foi assinado entre o conselheiro presidente Fernando Guimarães (TCE-PR) e o presidente do IRB, Severiano Costandrade.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), Fernando Guimarães, assinou na tarde desta terça-feira, 9, convênio para o repasse de recursos para a manutenção das atividades de capacitação do Instituto Rui Barbosa (IRB). O convênio foi assinado em reunião realizada no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF), entre Fernando Guimarães e o presidente do IRB, Severiano Costandrade.

O TCE/PR já é o 15o Tribunal conveniado com o IRB. “É muito importante que todos os Tribunais de Contas apóiem as atividades do Instituto Rui Barbosa”, afirmou. A transferência anual de R$ 50 mil é destinada à realização de cursos, oficinas, congressos, contratação de serviços técnicos para a manutenção, inclusive, do Portal Nacional dos TCs – Controle Público.

Instituto Rui Barbosa

Criado em 1973, o Instituto Rui Barbosa é a associação de estudos e pesquisas dos Tribunais de Contas do Brasil Suas ações são decididas pelo Colégio de Presidentes.

Fonte: http://www.irbcontas.org.br

Leave a Reply