Tribunal e Ministério Público de Contas empossam 20 novos servidores em Mato Grosso

O Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas de Mato Grosso deram posse a 20 servidores públicos, na manhã de quarta-feira, dia 8 de outubro. A solenidade foi realizada no Espaço Cultural Liu Arruda, no TCE-MT. Foram empossados oito auditores públicos externos para o Tribunal e 12 analistas de contas para o MPC-MT.

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Waldir Júlio Teis, os novos integrantes das duas instituições tem um trabalho importante pela frente. “Lembrem-se de que o serviço público é um sacerdócio de dedicação ao cidadão. Temos de dar uma resposta à sociedade para que se orgulhem de nós”, disse.

O procurador-geral de contas William de Almeida Brito Júnior, ressaltou que este foi um dia histórico para o Ministério Público de Contas. “Para o MPC é uma vitória muito importante empossar os primeiros servidores concursados da instituição. Agradecemos o apoio incondicional da mesa diretora do TCE-MT que, desde 2009 tem cooperado para o fortalecimento do MP de Contas.”

O conselheiro corregedor Valter Albano foi convidado para saudar os presentes e enfatizou cada novo servidor deve produzir pensando no compromisso maior, com a sociedade. “Temos de ser fiéis a duas coisas fundamentais do nosso Plano Estratégico, que é entregar o serviço com a maior qualidade possível de acordo com nosso conhecimento e no menor tempo possível.”

Para o auditor público externo empossado Alan Nord, a experiência que teve em outras instituições e o apoio da família foram essenciais para obter essa conquista. “Quando a gente escolhe essa carreira, a gente se ausenta de casa, final de semana de dedicação exclusiva. É uma luta, mas vale a pena. O concurso do Tribunal de Contas é um cargo que eu almejava bastante. Foram seis anos de estudo, preparação para chegar a um concurso com um nível desse, do TCE.”

A nova analistas de contas do MPC-MT Giordana Neiva Silva disse que essa posse significa muito para ela. “É muito tempo estudando, muito tempo abdicando de muitas coisas. É uma vitória, mas não quero parar, estou num ritmo muito bom. Tenho boas expectativas. Minha mãe [Narda Consuelo Vitório Neiva Silva – Auditora Externa], ama o que faz e acho que aprendi com ela a gostar muito disso aqui e tenho muitas expectativas de dar orgulho a ela e à sociedade.”

Os novos servidores do TCE e do MPC vão passar por treinamentos nas instituições para iniciar o trabalho nos próximos dias.

Veja a lista dos servidores empossados:

 
Auditores Públicos Externos

  JONATHAN MAGALHÃES RAMOS
  KELLY SALES FERREIRA
  VITOR GONÇALVES PINHO
  KARISIA GODA CARDOSO
  SILVIO SILVA JUNIOR
  BELIZIA BRITO DE ALMEIDA
  HELDER AUGUSTO POMPEU DE BARROS DALTRO
  ALAN NORD

 
Analistas de Contas

 STEPHANIE ALENCASTRO DA COSTA RIBEIRO
 RENAN ZATTAR FERREIRA DA SILVA
 JULIANO RIZENTAL RODRIGUES CARVALHO
 ED WILLIAN FULONI CARVALHO
 SARA MENDES CARCARA
 HITALLO RICARDO PANATO PASSOS
 ROZANGELA VALERIA CARDOZO
 VITOR BARBOSA DE OLIVEIRA
 ALEXANDRE MANOEL DIOZ MARQUES
 GIORDANA NEIVA SILVA
 CAMILA PARENTE ALMEIDA
  JOANE AMARAL TOLEDO