Tudo sobre o XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

 

Banner2_1024_467px
Clique na imagem para acessar o hotsite do XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

 
Este texto é um manual básico com tudo o que você precisa saber sobre o XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontece de 1 a 4 de zembro de 2015, no Recife.
INSCRIÇÕES

As inscrições acontecem exclusivamente pelo hotsite do Congresso. O interessado deve preencher corretamente seus dados pessoais e a instituição a que pertence. Na caixa “Instituição”, membros e servidores dos Tribunais de Contas deverão marcar o tribunal ou a entidade (Atricon, IRB, Audicon, Abracom, CCOR) ao qual estão ligados. Caso não pertença a nenhum órgão de controle externo, deve-se marcar o item “Outro”, e em seguida escrever a instituição que representa (exemplo: Câmara Municipal de São Paulo). O pagamento poderá ser realizado via empenho ou depósito bancário. A inscrição será confirmada após o envio do comprovante ou do empenho para o e-mail adminstracao@atricon.org.br.

Imagem inline 2

HOSPEDAGEM

A reserva da hospedagem também deve ser realizada pelo hotsite do congresso ou diretamente pelo link http://goo.gl/6SDzwP.

São cinco os hoteis credenciados: o Sheraton Reserva do Paiva, onde acontece o evento, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife; o Courtyard Recife, situado no Bairro de Boa Viagem, no Recife, a aproximadamente 35 km do local do evento; o Dorisol Recife Grand Hotel, situado no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, a aproximadamente 24 km do evento; o Grand Mercure Recife Atlante Plaza, em Boa Viagem, a 34 km do local do Congresso; e o Mercure Recife Mar Hotel, também em Boa Viagem, a 36 km do Congresso.

Para todos os inscritos, os transfers são gratuitos partindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes aos hoteis credenciados, e também desses hoteis até o local do evento.

Imagem inline 1

CONGRESSO

O XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil acontece de 1 a 4 de dezembro de 2015 no Recife e tem como tema “Governança Pública e Combate à Corrupção: o que a sociedade espera dos Tribunais de Contas?”. Vai reunir especialistas em controle externo, gestão pública e dados abertos, além de autoridades dos três poderes da República e representantes da Sociedade Civil.

O evento é realizado pela Atricon em parceia com o TCE-PE, o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Auditores – Ministros e Conselheiros Substitutos – dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR).

LOCAL DO EVENTO

Com capacidade para receber mais de 1.600 pessoas, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center é o maior e mais bem equipado espaço para eventos e convenções do Nordeste. O hotel dispõe de 298 apartamentos, incluindo uma Suíte Presidencial e 18 Executive Suites, todos com mesa de trabalho e acesso à internet de alta velocidade. O lobby conta com dois restaurantes e um bar com 50 lugares. O restaurante principal tem capacidade para 130 pessoas e o restaurante especializado dispõe de 60 lugares.

Imagem inline 3

PROGRAMAÇÃO

Na plenária do evento, a programação por conferências e quatro paineis temáticos: Combate à Corrupção e Controle em Rede; Governança Pública e Desenvolvimento Econômico Sustentável; Aprimorando a Governança Pública; e Medição do Desempenho dos Órgãos de Controle. Além disso, acontecem eventos paralelos, como o Fórum “Desenvolvimento e Aplicação do MMD-TC: Aprendizado e Desafios”, a Feira do Conhecimento do Controle Externo e a Hackathon dos Tribunais de Contas.

Já estão confirmados nomes como Armando Monteiro Neto, ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Domingos Meireles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Heleno Torres, professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP); e Ryan Androsoff, analista de Política e Governo Digital da Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento (OCDE).

RECIFE

A capital do estado de Pernambuco é a quinta maior cidade do Brasil e também pólo tecnológico e cultural no Nordeste. Recife será sede em dezembro do Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil e, como anfitriã, prepara-se para receber os participantes com todo calor que a estação climática reserva nesta época do ano. Para aqueles que ainda não conhecem a cidade, essa é uma ótima oportunidade para explorar a história e cultura locais, e aos que já conhecem é a chance de (re)descobrir os encantos da terrinha.

Imagem inline 4