Valdecir Pascoal realizará palestra sobre efetividade dos Tribunais de Contas no Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí receberá, nesta sexta-feira (31), uma palestra do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Fernandes Pascoal, para discutir sobre efetividade, avanços e desafios nos Tribunais de Contas. O evento será realizado às 9h no Plenário do TCE-PI.

Atualmente, os Tribunais de Contas passam por um momento de transformação frente as demandas da sociedade, por isso é fundamental a discussão do papel dos Tribunais de Contas nessa perspectiva.

Atual presidente da Primeira Câmara do TCE-PE, Valeci Pascoal foi já foi presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil e vice-presidente do Instituto Rui Barbosa.

O conselheiro foi nomeado em 2005, pelo então Governador Jarbas de Andrade Vasconcelos e assumiu a Presidência da Corte no biênio 2014/2015, vice-presidente entre 2012 e 2013, além de ocupar outros cargos de corregedor-geral, ouvidor, Presidente da Segunda Câmara e também já ficou à frente da direção da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães.

Ascom TCE-PI