Os membros das comissões dos projetos vinculados à vice-presidência executiva da Atricon, participaram de uma reunião nesta terça-feira (30). O encontro teve como objetivo promover a integração entre os participantes.
O vice-presidente executivo da entidade, Joaquim de Castro, destacou a importância da participação colaborativa nos trabalhos. “É por meio do trabalho conjunto que conseguiremos alcançar nossos objetivos e fortalecer ainda mais a Atricon. Avançar e inovar, sempre buscando o melhor para sociedade”, disse.
Ao todo, são sete projetos diretamente ligados à vice-presidência executiva: Comunicação dos Tribunais de Contas, Diálogo com a sociedade, Atuação técnico-profissional, Rede de Secretários de Controle Externo (Seconex), Rede de Secretários de Tecnologia da Informação (STI), Hotsite de projetos e atividades estratégicos da Atricon e Governança e Gestão dos TCs. Além desses, a vice-presidência executiva atua em parceria com a presidência na liderança de outros projetos.
Os conselheiros-substitutos do TCM-GO, Flávio Luna, e Laécio Guedes, também participaram. Eles são coordenadores-técnicos das comissões de Governança e Gestão dos TCs e Atuação técnico-profissional respectivamente.
A auditora Risodalva Castro (TCE-MT) realizou uma breve apresentação do plano de gestão 2024-2025 da Atricon. O documento publicado nesta segunda-feira, 29/07, detalha os 44 projetos e atividades estratégicas, com melhorias significativas que visam potencializar o impacto das atividades da entidade e dos Tribunais de Contas em todo o país.
A secretária executiva da Rede STI, Ana Carolina Chaves, destacou a missão da iniciativa, que visa institucionalizar a Rede de Secretários de Tecnologia da Informação dos TCs. “A institucionalização trará grandes benefícios para o sistema e será um prazer colaborar com essa evolução,” afirmou. A rede faz parte de uma iniciativa estratégica voltada para o fortalecimento das lideranças nas áreas técnicas, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a integração entre os profissionais de TI dos Tribunais de Contas.
A auditora do TCM-GO, Priscila Borges, enfatizou a importância da criação das redes e expressou grande expectativa quanto à entrega dos projetos vinculados à vice-presidência executiva.
As atividades já realizadas pela comissão de Governança e Gestão, foram apresentadas pela auditora do TCM-GO, Magda Gentil. O auditor Bruno Piana, do TCE-RO, falou sobre a Rede Seconex. O coordenador de Comunicação da Atricon, Ederson Marques, apresentou as atividades jornalísticas rotineiras já realizadas e os projetos que estão sendo desenvolvidos para aprimorar a comunicação interna e externa, inclusive a possibilidade da criação da Rede de Comunicação dos TCs.