Vice-presidente da Atricon participa de agendas no TCE-MT

O vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Souza Silva, participou, no dia 7, de sessão especial de entrega dos selos de qualidade em transparência pública a gestores de órgãos públicos reconhecidos por boas práticas na área.

Durante a sessão especial, o vice-presidente executivo destacou o protagonismo histórico do Tribunal de Contas de Mato Grosso. “Revisitemos o passado. Na gestão do conselheiro Antonio Joaquim à frente da Atricon, foi criada a ferramenta GATC, um ponto de partida para o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do Brasil (MMD-TC). “Esse projeto trouxe uma nova realidade para o controle, um nivelamento para a atuação dos órgãos de controle”.

Além de participar da solenidade, o vice-presidente da Atricon se reuniu com o conselheiro-presidente, José Carlos Novelli, em busca de parceria para levar à Atricon ações inovadoras que estão sendo desenvolvidas pela Corte de Contas mato-grossense. Como exemplo, destacou as mesas técnicas, as parcerias com os municípios e a implantação do primeiro Código de Processo de Controle Externo. “Observamos um alavancar de ações inovadoras, com resultados efetivos, rápidos para a sociedade. Isso é mérito do Tribunal de Contas de Mato Grosso”. O vice-presidente da entidade lembrou ainda que o Radar Transparência, lançado recentemente, foi desenvolvido pelo TCE-MT em parceria com os demais Tribunais de Contas.

Com informações do TCE-MT.