O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) emitiu uma nota técnica orientando sobre a aplicação dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Os precatórios têm origem em ações movidas por Municípios contra a União entre 1998 e 2006. As prefeituras alegavam que o Ministério da Educação cometeu equívocos no cálculo dos valores repassados por meio do Fundef (antecessor do Fundeb).
TCMSP edita Boletim com notícias da Covid-19
Coletânea do Tribunal de Contas do Município de São Paulo chega à edição nº 98. Trata-se do Boletim do Coronavírus com notícias sobre a pandemia da COVID-19 publicadas em veículos da imprensa mundial. Esse novo levantamento traz, entre seus destaques, informação do portal de notícias americano CNN, sobre a Rússia estar prestes a aprovar para uso público uma vacina contra o novo coronavírus. A imunização, criada pelo Instituto Gamaleya, com sede em Moscou, estaria pronta para ser utilizada em meados de agosto.
Plenário Virtual do TCE Ceará permitirá Sustentação Oral a partir de agosto
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará inclui, a partir do dia 3 de agosto, mais uma ação no Plenário Virtual das Sessões do Pleno e das Câmaras: a sustentação oral. Além de maior celeridade na apreciação e julgamento de processos submetidos ao TCE, a iniciativa, presente na Resolução Administrativa nº 08/2020, assinada pelo presidente Valdomiro Távora, leva em consideração assegurar o exercício da ampla defesa e do contraditório em ambiente eletrônico.
TCE-CE: Julgados 65 processos com 8 sustentações orais nas sessões presenciais extraordinárias de julho
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará está retomando, de forma gradual e sistemática, os trabalhos presenciais, conforme o Plano de Retomada das Atividades, desde o dia 15/6. Neste mês de julho, conforme previsto na terceira etapa, a Corte realizou de forma extraordinária, três sessões presenciais: uma do pleno, uma da primeira Câmara e uma da segunda Câmara.
TCE-AM julga mais de dois mil processos em Plenário Virtual durante a pandemia
Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgou mais de dois mil processos no Plenário Virtual. Os julgamentos foram realizados pelo Tribunal Pleno, 1ª e 2ª Câmaras nas sessões realizadas no Plenário Virtual e transmitidos, ao vivo, pelo Youtube e demais redes sociais da Corte de Contas.
TCE amplia teletrabalho e define normas rígidas para regime presencial
Devido à pandemia de Covid-19, as sessões virtuais e a prioridade no teletrabalho seguirão na rotina do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) até o próximo mês de dezembro. A exceção está nos casos de servidores cujas atribuições são incompatíveis com esse regime.