Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Presidente da Audicon destaca aproximação com Atricon e elogia artigo do conselheiro Antonio Joaquim

O presidente da Associação Nacional dos Auditores (Ministros e Conselheiros Substitutos) dos Tribunais de Contas (Audicon), ministro substituto Marcos Bemquerer da Costa, disse na abertura do 2º Encontro do Conselho Deliberativo da Atricon que avançou de maneira positiva o relacionamento entre as duas instituições.

Segundo Bemquerer, sua presença na reunião do Conselho Deliberativo é uma comprovação desse fato. A Audicon foi criada há quatro anos.

“Essa aproximação foi prometida quando da posse do conselheiro Antonio Joaquim na Presidência da Atricon  e ela vem sendo confirmada”, registrou o ministro, destacando a disposição e a determinação pela unidade do conselheiro presidente Antonio Joaquim.

O presidente da Audicon também fez questão de enaltecer artigo publicado na semana passada pelo presidente da Atricon, denominado “Da ossatura e evolução dos Tribunais de Contas”. Conforme o ministro substituto Marcos Bemquerer, o artigo contempla todas os objetivos e lutas da Audicon.

Confira no link a íntegra o artigo citado. – https://www.atricon.org.br/artigos/da-ossatura-e-evolucao-do-tribunal-de-contas/

Mais recentes

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

TCE-AM prorroga inscrições para o III Concurso de Artigos Científicos até 19 de outubro

Uma tribuna para todos: advogada autista faz sustentação oral inédita no TCE-PB

TCM-GO adota selo do +Simples, da Atricon, em novo Manual de Redação

Vice-presidente Joaquim de Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

Leia também

TCE-AM prorroga inscrições para o III Concurso de Artigos Científicos até 19 de outubro

Uma tribuna para todos: advogada autista faz sustentação oral inédita no TCE-PB

Mulher autista, Maria Aurora Costa protagonizou um momento significativo ao ocupar a tribuna para exercer sua atividade profissional e chamar a atenção para a importância da acessibilidade, do respeito às diferenças e da valorização das capacidades individuais.

TCM-GO adota selo do +Simples, da Atricon, em novo Manual de Redação

A publicação foi apresentada durante a Plenária Protagonista do +Simples, pelo linguista, jurista, professor e assessor jurídico do TCM-GO, Carlos André Pereira Nunes, responsável técnico pelo documento.