Durante a 4ª Reunião Ordinária de 2021 do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), realizada nesta terça-feira (9/11), dentro da programação do II Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fernando Catâo, foi condecorado com a Medalha de Mérito Rui Barbosa.
A honraria é concedida pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) a pessoas com atuações significativas nos Tribunais de Contas do país.
Ao receber a medalha, ele disse que atribuiu a honraria à generosidade dos conselheiros e colegas. “Faço questão de agradecer aos conselheiros e a todos os colegas por tão significativa homenagem. Representa o trabalho e dedicação de todos que fazem o TCE-PB”, destacou Fernando Catão.
Os presidentes dos TCs, e representantes das associações e das entidades, se reuniram por videoconferência para tratar de assuntos relacionados ao fortalecimento do sistema dos Tribunais de Contas.
O momento foi iniciado pelos presidentes do CNPTC, Joaquim de Castro, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira, do TCE Paraíba, conselheiro Fernando Catão, e do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Ivan Bonilha.
Segundo o IRB, sem o trabalho dos homenageados não seria possível cumprir a missão institucional de “promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade.”
Galeria de fotos https://flic.kr/s/aHsmXaQQpR
Ascom/TCE-PB