Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Diretoria da Atricon definirá eventos nacionais durante em Palmas (TO)

Diretores da ATRICON, do IRB e conselheiros convidados realizarão reunião no dia 31 de maio, em Palmas (TO), para definir a realização de três eventos: Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, em novembro, na cidade de Campo Grande (MS); Encontro Nacional sobre Atividades de Inteligência para o Controle Externo, que será realizado em Brasília; e Encontro Nacional sobre a atuação dos Tribunais de Contas na fiscalização do cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelos órgãos jurisdicionados, que será realizado em Belo Horizonte.

A reunião será oportunizada pela presença dos diretores das duas instituições no Seminário “Os Tribunais de Contas e a Lei de Acesso à Informação”, organizado pela definir normas de aplicação da legislação no âmbito dos órgãos de controle externo.

O encontro nacional dos Tribunais de Contas está marcado para os dias 12, 13 e 14 de novembro. O Encontro sobre Atividades de Inteligência está marcado para o dia 15,16 e 17 de agosto. Já o Encontro sobre Lei de Acesso à Informação e a fiscalização aos jurisdicionados está programado para o dia 16 de outubro.

Mais recentes

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Leia também

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

Encontro reuniu representantes dos Tribunais de Contas para testar a nova metodologia e preparar o início do projeto piloto, etapa decisiva para o ciclo de 2027

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

A intenção é subsidiar os gestores públicos na tomada de decisões seguras e transparentes frente a cenários de risco. 

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Com 54 páginas, a publicação reúne orientações técnicas e recomendações para qualificar o planejamento, a execução, a fiscalização e a avaliação das campanhas publicitárias realizadas pelo setor público.