TCE-RS: Programa Nacional de Transparência Pública é tema de palestra do controle interno

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), realiza no dia 29 de maio o “Encontro Técnico de Capacitação do Controle Interno para Coleta de Dados do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP)”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.  

O evento tem como objetivo sensibilizar e orientar representantes do controle interno sobre a coleta de dados a ser realizada nos sites institucionais e portais de transparência dos municípios, de acordo com as diretrizes do PNTP. Com uma carga horária de 2 horas, será transmitido por meio do canal do YouTube da Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC) Francisco Juruena.  

Das 14h às 16h, a capacitação contará com palestras dos auditores do TCE-RS, Daniel Reus da Silva, Juliana Fofonka Leal, Luciana Copetti Mendes e Sandro Trescastro Bergue, que irão debater informações relevantes sobre o cronograma de trabalho e os parâmetros de avaliação dos sítios eletrônicos. Será apresentada, também, a cartilha de critérios de análise e orientações, e o software de coleta de dados.

Fonte: TCE-RS