Atricon participa do II Workshop da Educação no TCE-SE nesta segunda-feira

​O presidente da Atricon, Cezar Miola, participa, nesta segunda-feira (7), do II Workshop da Educação – boas práticas para uma educação transformadora, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). A programação prevê a participação de especialistas e gestores da área, além de membros e técnicos de órgãos de controle de todo o país.​ No início da manhã, o presidente da entidade, concedeu entrevista à TV Sergipe (afiliada da Globo) para tratar do tema. Assista aqui a um dos trechos.

As inscrições já foram encerradas, logo após ser atingido o limite de 500 participantes participantes.  Entre os nomes confirmados estão o Ministro da Educação, Camilo Santana; o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo; a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Macedo Pacobahyba; e a presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz.

“Nossa expectativa é de que este evento seja um marco para o ensino público, principalmente em Sergipe; aqui os gestores terão acesso a conteúdos que seguramente poderão ser utilizados para incrementar a qualidade da educação oferecida a nossa população”, destaca a conselheira do TCE/SE, Susana Azevedo, que idealizou o Workshop juntamente com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.

O evento tem como realizadores o TCE-SE, o MPC-SE e o grupo Pacto pela Educação, com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e demais entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas.

Durante os dois dias de seminário os palestrantes irão abordar temas de impacto nas boas práticas para o desenvolvimento da educação, como painéis de cooperação multilateral, palestras sobre auditorias coordenadas e discussões de ações de controle externo para aprimoramento da educação. Para isso, foram escolhidos profissionais com experiência em políticas públicas e que trabalham com empenho para efetuar melhorias na área.

“Temos plena convicção de que os números educacionais em Sergipe podem ser muito melhores e para isso precisamos de boas práticas de gestão, maior precisão na aplicação dos recursos públicos, maior precisão no planejamento pedagógico, para que esse o aluno se sinta confortável, suportado por uma estrutura que visa a que ele tenha o melhor resultado possível na sua educação”, acrescenta Bandeira de Mello.

O II Workshop da Educação também será transmitido em tempo real pelo canal do TCE no YouTube.

Clique aqui e confira a programação completa.

Fonte: TCE-SE.