Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Educa Mais RS: TCE-RS promove mentoria online com Francisco Herbert Lima Vasconcelos

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) realiza em 20 de novembro mentoria online com o tema  “Implementação e utilização de mecanismos de avaliação externa e interna (diagnóstica, formativa e avaliativa)  do aprendizado dos alunos”. O evento terá a participação do secretário de Educação de Sobral (Ceará), Francisco Herbert Lima Vasconcelos, da gerente da Educação Integral na Coordenadoria de Desenvolvimento e da Aprendizagem e da Gestão Pedagógica (CODEPE) da Secretaria da Educação do mesmo município, Maiara Melo Alves, e da servidora efetiva da rede municipal de Sobral e doutoranda pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Analine Maria Martins Parente. 

O encontro será transmitido pelo canal da Escola de Gestão e Controle (ESGC) Francisco Juruena no YouTube, das 9h às 12h. Os interessados podem inscrever-se por meio do link https://ead.tce.rs.gov.br/moodle/.

Francisco Herbert Lima Vasconcelos é graduado na área de Licenciatura em Física com mestrado com pesquisas na área de tecnologia aplicada à educação em Ciência da Computação, doutorado na área de pesquisa em Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem em Teleinformática e pós-doutorado em educação brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

O município de Sobral, no Ceará, é referência em educação no Brasil e no mundo. A cidade é a número 1 do país no ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), que mede as oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens dos municípios brasileiros, em termos de acesso à educação básica.

Fonte: TCE-RS

Mais recentes

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

30 boas práticas de 28 municípios recebem destaque do TCE-PR em evento do Progov

Experiência compartilhada na Rede Integrar aproxima Tribunais de Contas no uso de inteligência artificial

Leia também

Com apoio da Atricon, livro ensina crianças a lidar com dinheiro e fazer escolhas responsáveis

Por meio de uma narrativa lúdica e acessível, a obra aborda conceitos de educação financeira e estimula reflexões sobre planejamento, consumo consciente, sustentabilidade e solidariedade.

TCU debate ECA Digital e segurança de crianças e adolescentes na internet

Encontro, que ocorre em 20 de outubro, busca discutir os desafios da implementação do ECA Digital, com palestras e painel de especialistas

TCE-PA abre inscrições para o II Prêmio de Jornalismo com foco no PAF Cidadão e com novidade para universitários

As inscrições são gratuitas e começam nesta sexta-feira, 16 de outubro, seguindo até o dia 10 de dezembro de 2026.