O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, recebeu a Medalha Atricon durante reunião da instituição, em Brasília, em reconhecimento às contribuições oferecidas ao Controle Externo e ao Sistema Tribunais de Contas do Brasil. A honraria foi entregue, nesta quarta-feira (13), pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, e pelo vice-presidente de Relações Político-Institucionais, Cezar Miola.
Edilson Silva aproveitou a oportunidade para relembrar o laço estreito entre as duas instituições e renovar a parceria da Atricon com os promotores de Justiça. “Reafirmamos a parceria e andaremos de mãos dadas com a Conamp em todo e qualquer pleito”, afirmou. “Um Ministério Público forte é um cidadão forte tendo seus direitos reconhecidos”, lembrou.
Já Cezar Miola lembrou de sua origem no Ministério Público de Contas (MPC) e parabenizou Murrieta por sua gestão à frente da Conamp. “Trabalhamos forte nossa parceria durante a gestão do Manoel Murrieta. Tenho certeza que a Atricon e a Conamp continuarão atuando fortemente em defesa do controle externo”, disse.