Conselheiro Durval Ângelo receberá Título de Doutor Honoris Causa da Uniscecap

O conselheiro Durval Ângelo Andrade, diretor de Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), receberá o Título de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos da Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (Uniscecap). A solenidade será realizada no próximo dia 20 de abril, às 20h, no Auditório Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília.

A honraria proposta é feita por meio de um Conselho Superior formado por professores de cada área da faculdade. Fundada em 1999, a Uniscecap é uma instituição presente nas cinco regiões do Brasil e com sete faculdades credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Título de Doutor Honoris Causa é concedido a brasileiros que trabalham e visam tornar melhor a humanidade. Entre as personalidades que já foram agraciadas com o Título de Doutor Honoris Causa da Uniscecap estão o ex-senador Cristovam Buarque, o advogado Raul Canal e a desenhista e artista Ingrid Von Steurer Zavarezzi.

Perfil

Durval Ângelo Andrade é graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e em Filosofia e Teologia pelo Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Foi deputado estadual em Minas Gerais e atualmente é conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

É autor do livro “Os Tribunais de Contas e a Efetividade dos Direitos Humanos – APACs e Auditoria Operacional”, que recebeu indicação para o Prêmio Jabuti Acadêmico 2024, uma distinção que contempla obras científicas, técnicas e profissionais.