Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Auditorias do TCE-PR fiscalizam manutenção de escolas em quatro municípios

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, por meio de sua Coordenadoria de Obras Públicas (COP), segue realizando auditorias a respeito da manutenção e conservação de escolas públicas. Desta vez, os municípios visitados são Cafezal do Sul, Quarto Centenário (ambos na Região Noroeste), Tamarana (Norte) e São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro). As auditorias integram o Plano de Fiscalização (PAF) 2024-2025 do TCE-PR.

Nesta semana, duas equipes com dois servidores da COP estão em campo, acompanhadas por dois auditores de controle externo de outras unidades, que auxiliam nas inspeções e no preenchimento dos papéis de trabalho. A atuação de equipes multidisciplinares faz parte do programa AuditaTC, iniciativa que estimula profissionais de todas as áreas do Tribunal de Contas a participarem diretamente da fiscalização, função primordial de um órgão de controle externo.

As atividades são realizadas em cinco escolas de Cafezal do Sul, quatro de Quarto Centenário, cinco de Tamarana e oito unidades educacionais de São Jerônimo da Serra. Uma equipe é integrada por Lúcio Magalhães Araújo Hyczy, Paulo Francisco Borsari e Marcus Vinicius Pazello; e a outra por Anecy de Oliveira Dabul, Alexandre Cardoso Dal Ross e Viviane de Medeiros Pires.

Fonte: TCE-PR

Mais recentes

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Leia também

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

Encontro reuniu representantes dos Tribunais de Contas para testar a nova metodologia e preparar o início do projeto piloto, etapa decisiva para o ciclo de 2027

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

A intenção é subsidiar os gestores públicos na tomada de decisões seguras e transparentes frente a cenários de risco. 

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Com 54 páginas, a publicação reúne orientações técnicas e recomendações para qualificar o planejamento, a execução, a fiscalização e a avaliação das campanhas publicitárias realizadas pelo setor público.