Presidente Edilson Silva recebe medalha Ministro Guilherme Palmeira do TCE-AL

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, foi homenageado, nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) com a medalha Ministro Guilherme Palmeira. A comenda é entregue em reconhecimento aos serviços prestados à causa pública.

Na ocasião, o vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Otávio Lessa, foi o responsável pela entrega da medalha e valorizou a atuação do presidente da Atricon em prol dos Tribunais de Contas brasileiros.

“É pelo o que ele representa, pelo que ele vem fazendo no Brasil para fortalecer o controle externo. A gente só tem a homenagear e seria injusto não lembrarmos do nome do Edilson nessa comenda, que é oferecida para duas pessoas por ano. Você é, no nosso conceito, merecedor dessa comenda e ficamos honrados de você ter aceito essa homenagem, porque para a gente é muito importante fortalecer aquelas pessoas que efetivamente vêm ajudando o controle externo do Brasil e, principalmente, o estado de Alagoas”, afirmou Lessa.

Em agradecimento, Edilson Silva se disse honrado pela homenagem, valorizou o trabalho dos membros do controle externo brasileiro e relembrou a atuação de todos os ex-presidentes da Atricon, que tiveram sua contribuição para que a entidade e os Tribunais de Contas chegassem onde estão. 

“Muito me honra, muito engrandece a minha gratidão a Deus por um momento tão maravilhoso como este, de ter um reconhecimento da Corte alagoana. Eu recebo esta homenagem em nome de todos que fazem parte desta grande família do controle externo brasileiro, o Sistema Tribunais de Contas. Cada um contribui na maneira que pode, segundo as suas realidades. Nós sempre lutamos para que o Sistema Tribunais de Contas fosse reconhecido, prestigiado, respeitado pelas organizações, pelos órgãos públicos, pela sociedade brasileira e, quiçá, pela sociedade internacional, e chegou esse tempo”, ressaltou o presidente da Atricon.

Veja reportagem da TC Cidadã: