Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-PA promove encontro técnico “Contratações Públicas e Equidade Racial” na próxima terça-feira (12)

Mais duas entidades irão aderir ao Pacto Interinstitucional Pró-Equidade Racial do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A assinatura do Termo de Adesão ao Pacto será no dia 12 de agosto, no Auditório Ministro Elmiro Nogueira,

Os novos signatários serão o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

Atualmente, a iniciativa conta com 56 instituições públicas e privadas que participam deste programa coordenado pela Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

O Pacto objetiva a construção de uma cultura organizacional mais justa e equitativa, por meio da atuação conjunta de diversas órgãos e empresas, visando à desarticulação do racismo e à promoção da igualdade de oportunidades para todos.

Na oportunidade, o TCE-PA promoverá o encontro técnico “Contratações Públicas e Equidade Racial”, com 2 palestras; às 10h30, a advogada e consultora Daiesse Quênia Jaala tratará do tema “Equidade Racial como Compromisso Institucional”

Em seguida, às 11h30, a presidente da IBDA, Cristiana Fortini, realizará a palestra ”Função Social nas Contratações Públicas”.

As inscrições podem ser feitas pelo Siga da Ecav, no endereço www.tcepa.tc.br/sigaacompanhamento/ 

Fonte: TCE-PA

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…