Resultados práticos do PAF Social do TCE-PR estão disponíveis no Youtube

O Paraná pode se orgulhar de ser o berço de uma iniciativa pioneira de fiscalização do dinheiro público no Brasil. Com espírito cívico e ousadia, um grupo de sete universidades estaduais, com o apoio e supervisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), protagonizou uma auditoria social inédita, envolvendo 350 acadêmicos, entre alunos e professores. O Programa Anual de Fiscalização Social (PAF Social) teve início em meados de 2011 e veio com a missão de despertar o interesse do cidadão pelo controle social.

No começo de julho passado, o Canal da Música abrigou o encontro em que foram apresentados os resultados do trabalho, empreendido durante um ano inteiro. Técnicos do TCE, professores e estudantes fizeram um estudo aprofundado de três temas. Investigaram, em 130 municípios, como está o profissionalismo na gestão pública, no gerenciamento do lixo urbano, no transporte de alunos da rede pública de ensino e na distribuição de remédios à população. Além disso, contribuíram para a construção de indicadores de qualidade da gestão.

Os resultados da auditoria ganharam uma página na internet e agora também podem ser assistidos em vídeo, pelo Youtube, no canal audiovisual do Tribunal de Contas.

Leave a Reply