Na Sessão Plenária desta quarta-feira (26/11) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) foi exibido um vídeo que apresentou a economia e os benefícios aos cofres públicos alcançados pelas ações de fiscalização e controle externo promovidas pela Corte de Contas.
O vídeo traz informações, dados e valores que mostram o impacto do trabalho realizado pelas áreas técnicas do Tribunal no acompanhamento, desde o planejamento até a execução, dos gastos públicos. Por conta dessas intervenções, o TCM-SP contribuiu para uma economia ao erário municipal de mais de 850 milhões de reais, em 2024. Apenas de janeiro a outubro deste ano, a economia chegou a 1,2 bilhão de reais.
Somente nas obras e serviços de engenharia, a atuação do Tribunal resultou em reduções expressivas nos custos inicialmente previstos. São os casos do edital do BRT Aricanduva, cuja economia chegou a 91 milhões de reais; o BRT Radial Leste I, 62,2 milhões de reais; e Ponte Graúna-Gaivotas, com redução de 27,8 milhões de reais.
Para assistir ao vídeo na íntegra e conhecer outros resultados que refletem o impacto direto das auditorias do TCM-SP e das recomendações emitidas pelos conselheiros da Corte de Contas, com base em relatórios técnicos das equipes de fiscalização do Tribunal, clique no vídeo abaixo.