Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Vídeo mostra benefícios e economia aos cofres públicos pela ação do TCM-SP

Na Sessão Plenária desta quarta-feira (26/11) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) foi exibido um vídeo que apresentou a economia e os benefícios aos cofres públicos alcançados pelas ações de fiscalização e controle externo promovidas pela Corte de Contas.

O vídeo traz informações, dados e valores que mostram o impacto do trabalho realizado pelas áreas técnicas do Tribunal no acompanhamento, desde o planejamento até a execução, dos gastos públicos. Por conta dessas intervenções, o TCM-SP contribuiu para uma economia ao erário municipal de mais de 850 milhões de reais, em 2024. Apenas de janeiro a outubro deste ano, a economia chegou a 1,2 bilhão de reais.

Somente nas obras e serviços de engenharia, a atuação do Tribunal resultou em reduções expressivas nos custos inicialmente previstos. São os casos do edital do BRT Aricanduva, cuja economia chegou a 91 milhões de reais; o BRT Radial Leste I, 62,2 milhões de reais; e Ponte Graúna-Gaivotas, com redução de 27,8 milhões de reais.

Para assistir ao vídeo na íntegra e conhecer outros resultados que refletem o impacto direto das auditorias do TCM-SP e das recomendações emitidas pelos conselheiros da Corte de Contas, com base em relatórios técnicos das equipes de fiscalização do Tribunal, clique no vídeo abaixo.

https://youtu.be/JKvODsfEwdE

Com informações da Assessoria de Comunicação do TCM-SP

Mais recentes

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

34 anos de Atricon: nova sede amplia a capacidade de atendimento ao Sistema Tribunais de Contas

TCE-BA é o primeiro Tribunal de Contas do país a instituir Processo Estrutural de Controle

Leia também

34 anos de Atricon: comemorações contam com inauguração da nova sede e referência de desenvolvimento para sociedade

O evento reuniu conselheiros, conselheiros substitutos, ministros, auditores, servidores e representantes dos Tribunais de Contas de todas as regiões brasileiras e também de Cortes internacionais, além de autoridades dos Poderes da República.

Atricon reforça compromisso com a primeira infância durante o III ENAPI

Durante o seu pronunciamento, o presidente Edilson Silva disse que é necessário pressionar e, ao mesmo tempo, apoiar os gestores públicos para transformar a realidade atual por meio da cooperação.

Sessão Solene na Câmara dos Deputados celebra os 34 anos da Atricon

O Plenário da Câmara dos Deputados foi espaço para sessão solene em homenagem aos 34 anos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), na…