TCE-CE cria Comissão Especial para dar celeridade aos processos de controle externo

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Valdomiro Távora, instituiu a Comissão Especial para elaborar ações que busquem dar celeridade nas análises e julgamentos dos processos de controle externo. A meta é reduzir de forma significativa os estoques de processos no âmbito do TCE-CE, com avaliação da sistemática dos fluxos dos trabalhos de controle externo e adoção de práticas que deem presteza à análise e julgamento de processos.

Na manhã desta quarta-feira (30/4), os membros da Comissão realizaram a primeira reunião, sob a coordenação e subcoordenação dos servidores Luiz Gonzaga Dias Neto e José Auriço Oliveira, respectivamente. Foram traçadas estratégias necessárias para agilizar as apreciações e reduzir os entraves durante o fluxo dos processos, além de sugeridas soluções de melhorias.

De acordo com o coordenador da Comissão, Luiz Dias, será feito um mapeamento desde a entrada dos processos até o arquivamento. “Todos sabemos das dificuldades enfrentadas, dos gargalos no sistema, mas vamos encontrar formas e mecanismos que ajudarão a dar mais celeridade”, conclui.

Leave a Reply