O conselheiro corregedor do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Ronaldo Chadid, recebeu nesta manhã (05-09), a medalha do Mérito Policial Militar. A comenda, concedida pelo Governador do Estado, André Puccinelli, e entregue ao conselheiro pelo Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, é o reconhecimento por relevantes serviços prestados à sociedade e em particular à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Sobre ter recebido a mais alta honraria da PM, Chadid agradece dizendo que esse é “o reconhecimento da minha trajetória profissional, do trabalho que tenho desenvolvido dentro do Tribunal de Contas como corregedor e julgador” e ressalta que “sempre vale à pena a gente trilhar o caminho do bem, da ética e da legalidade”.
A medalha foi entregue durante a comemoração dos 179 anos da PM. O conselheiro afirma que como professor ministrou diversas palestras e aulas para oficiais do Estado e que, por ter sido delegado da Polícia Civil no Paraná no início de sua carreira, tem bastante afinidade com as causas da segurança pública. “Parabenizo a Polícia Militar pelos seus 179 anos de serviços prestados à população, em especial aos últimos 35 anos de trabalho desenvolvidos no Estado de Mato Grosso do Sul”, declara Ronaldo Chadid.
O conselheiro corregedor Ronaldo Chadid já havia sido homenageado em 2011 com a Medalha Tiradentes e em 2010 com a medalha Legislativa do Mérito Educativo Campo-grandense.