Hoje (14) é o último dia de inscrição para participar de Assembleia Geral da OLACEFS

Esta sexta-feira, dia 14 de setembro, é o último dia para que conselheiros representantes dos Tribunais de Contas de Estado se inscrevam para participar da XXII Assembleia Geral da Olacefs. O Evento será realizado de 5 a 10 de novembro de 2012, em Gramado (RS).

Cada Tribunal de Contas de Estado poderá ser representado por até dois conselheiros. Os participantes deverão ser indicados à organização do encontro pelo conselheiro presidente da respectiva instituição de controle externo – que recebeu senha e login para a inscrição. O evento está sendo coordenado pelo ministro Augusto Nardes.

A Assembleia Geral da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) é um evento marcante para toda a comunidade latino-americana de instituições de controle externo, não apenas pela relevância dos temas técnicos abordados, mas também pela oportunidade de se debater e deliberar sobre iniciativas de cooperação que muito concorrem para o desenvolvimento das EFS(s) e, consequentemente, para o trabalho que essas instituições executam em benefício de suas respectivas sociedades.

Dois dos temas técnicos a serem discutidos – Auditorias Coordenadas e Aplicação das Normas Internacionais da Intosai – serão objeto de um painel internacional com a participação de especialistas de fora da região.

Na ocasião, outros dois temas técnicos também serão tratados: Fiscalização de subsídios como mecanismo de redução da pobreza e Qualidade nos processos internos das EFS(s), este último fundamental para qualquer instituição que vise ao aprimoramento.

Faça sua inscrição AQUI!

Leave a Reply