Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-TO registra mais de 1100 inscrições para evento com prefeitos e vereadores eleitos

Mais de 1100 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos se inscreveram para participar do IV Fórum de Controle, agendado para sexta-feira, 30, de 8h30 às 18 horas, no Crystal Hall, em Palmas. Este encontro especial, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), trará orientações para que estes gestores não cometam erros no exercício do cargo.

A equipe do TCE já está trabalhando na etapa final de montagem do evento. Veja aqui a programação completa do encontro.

Assuntos como Regras de Transição de Mandato, Recomendações sobre Concurso Público, o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP) – módulos Obras e Atos de Pessoal – e Auditoria Operacional e seus Benefícios para a Nova Gestão serão alguns assuntos tratados no IV Fórum de Controle – Orientações do TCE para Prefeitos e Vereadores Eleitos.

Uma das palestrantes, a analista de Controle Externo Wellane Monteiro, vai falar sobre as principais irregularidades cometidas pelos gestores, para alertar e orientar os eleitos: “Vamos falar sobre contas consolidadas e as contas de ordenador para contemplar todos os gestores”, adianta a palestrante, ressaltando a importância do evento para todos os eleitos para o mandato de 2013 a 2016.

Para o conselheiro presidente do TCE/TO, Severiano Costandrade, “os novos administradores públicos terão acesso a informações necessárias para fazer uma gestão legal e transparente, baseada na economicidade”, explicou.

Já, a diretora geral do Instituto de Contas, Dagmar Gemelli destaca : “Serão oferecidas palestras de várias temáticas como a abordagem das principais irregularidades encontradas nas prestações de contas, ou seja, será um evento bem completo.”

Sobre o evento

IV Fórum de Controle – Orientações do TCE para Prefeitos e Vereadores eleitos
Quando: 30 de novembro de 2012
Onde: Crystal Hall – Palmas
Horário: 8h às 18h

Mais recentes

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Rede Integrar promove webinário para apresentação das propostas de ações do PAT 2027

Tribunais de Contas têm até 30 de outubro para aderir às ações da Rede Integrar

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 66/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria Conjunta Atricon – IRB nº 06/2026

Leia também

Diretor Edilberto Pontes representa a Atricon em Congresso da ABDE, no Rio

Na ocasião, Edilberto Pontes participou do painel 2, com o tema “Qual o papel dos Tribunais de Contas nas finanças dos entes federativos?”, atividade que teve mediação de Bradson Camelo, subprocurador-geral do MP de Contas da Paraíba e ex-presidente da ABDE, e de Vanessa Reis, procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

Do curral à escola digna: atuação do TCE-AC transforma a realidade de crianças na educação

Na comunidade Limoeiro, no Bujari, fiscalização, cobrança de providências e acompanhamento das soluções foram determinantes para assegurar condições dignas de aprendizagem e abrir caminhos para o futuro dos estudantes.

Diretor Cezar Colares representa a Atricon no V Ciclo Formativo de Letramento Racial do TCE-PA

Realizado sob a organização da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) do TCE-PA, o V Ciclo Formativo prestou homenagem à professora Zélia Amador de Deus, reconhecida pela atuação na luta antirracista e que faleceu este ano.