Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Luciano Ramos toma posse na Procuradoria de Contas do TCE-RN

Luciano Silva Costa Ramos será empossado em solenidade que acontecerá às 10h desta sexta-feira (14)

Nesta sexta-feira (14), toma posse no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o novo procurador-geral do MPJTCE-RN, Luciano Silva Costa Ramos. A solenidade acontecerá às 10h, com a presença de autoridades e convidados especiais.

Baiano de nascimento, Luciano Ramos, chega ao cargo de procurador-geral do MPJTCE-RN após 10 anos de atuação na instituição. O novo procurador-geral promete uma atuação vigilante do Ministério Público de Contas para o biênio 2013-2014. “Vamos agir concomitante aos fatos, contribuindo para que os gastos públicos sejam probos”, disse Ramos.

Luciano Ramos declarou que irá intensificar a parceria com o Ministério Público Estadual, através das promotorias de saúde, a fim de otimizar os gastos com saúde pública no estado. “Governo e prefeitura declararam estado de calamidade pública na saúde. Várias situações precisam ser revistas, entre elas o pagamento de fornecedores”, comentou Luciano Ramos.

Ele acrescentou que outra preocupação do MPJTCE são as obras da Copa do Mundo. “Há obras em andamento e outras que devem ser iniciadas (obras de mobilidade urbana) que precisam do acompanhamento permanente do Ministério Público de Contas. Vamos estar atentos”, disse o procurador.

Mais recentes

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Inep recebe solicitação de cronograma para execução de acordo sobre dados educacionais

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 65/2026

Leia também

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

Encontro reuniu representantes dos Tribunais de Contas para testar a nova metodologia e preparar o início do projeto piloto, etapa decisiva para o ciclo de 2027

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

A intenção é subsidiar os gestores públicos na tomada de decisões seguras e transparentes frente a cenários de risco. 

Lançamento de guia sobre contratações de publicidade integra programação do Congresso da ABCPública

Com 54 páginas, a publicação reúne orientações técnicas e recomendações para qualificar o planejamento, a execução, a fiscalização e a avaliação das campanhas publicitárias realizadas pelo setor público.