Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-SP participa de debate sobre sistema de compras nas empresas de economia mista

Debater o processo de compra nas empresas e sociedades de economia mista. Com esse objetivo, o Coordenador do Corpo de Auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Auditor Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, participou da Roda de Conversa que teve como tema a “Sustentabilidade nas compras de empresas de economia mista do ISE”.

O convite para participação do debate foi a convite da Professora Luciana Betiol, do Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVCes). Participaram do encontro, Denize Coelho Cavalcanti, Diretora do Centro de Políticas Públicas, Coordenadoria de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente; e Florence Karine Laloë, Secretaria Executiva dos Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI).

De acordo com o Auditor, na oportunidade foram debatidos a possibilidade de inclusão de critérios de sustentabilidade no edital de licitação, o desenvolvimento de fornecedores, entre outros temas de interesse da plateia, composta por empresas públicas, como a SANASA e SABESP, e de caráter privado, como as instituições bancárias Santander e Itaú.

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.