Abertas inscrições para o curso EaD sobre "Contas de Governo e Contas de Gestão"

O Instituto Rui Barbosa (IRB) começa uma nova fase em seus 40 anos de história e oferece seu primeiro curso pela internet. Com o tema “Contas de Governo e Contas de Gestão”, a capacitação será realizada por meio da plataforma EaD, contida no site do IRB.

O curso terá início no dia 7 de outubro e será dividido em quatro módulos, terminando no fim de novembro. A tutoria ficará sob a responsabilidade da procuradora do município do Rio de Janeiro, Vanice Lírio do Valle. O certificado será estará disponível sete dias após o seu final.

Serão disponibilizadas cinco vagas para os Tribunais de Contas que assinaram e cumpriram com o repasse financeiro do Convênio de Cota Anual com o IRB. Para os demais Tribunais, serão oferecidas duas vagas. Poderão participar servidores da área de Controle Externo.

Para o presidente do IRB, Severiano Costandrade, a iniciativa é uma consolidação do Instituto como fomentador de aprimoramento nos Tribunais de Contas. “Nos últimos anos, coube-nos a honrosa missão de coordenar as ações do Promoex [Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo]. Foram anos de muito trabalho em inúmeros eventos, mas, doravante, teremos nossas próprias ações, viabilizadas pela contribuição dos Tribunais de Contas”, disse.

Além disso,o conselheiro Severiano ressaltou o foco na modalidade EaD: “a internet é a única forma de possibilitar cursos para os servidores de todos os Tribunais de Contas em nosso país continental. Com a plataforma do IRB, podemos capacitar com economicidade e de forma eficaz”, completou.

Inscrições

As inscrições para o curso “Contas de Governo e Contas de Gestão” podem ser feitas pelo site do IRB, clicando no banner em destaque na parte inferior da página. Os interessados têm até o dia 25 de setembro para garantir a vaga.

Fonte: Ascom TCE-CE/IRB.

Leave a Reply