Tribunal de Contas do Espírito Santo dá início à coleta seletiva

Os servidores do Tribunal de Contras assistiram à palestra que marca o início da Coleta Seletiva na Corte. Na ocasião foi abordada a importância em separar o lixo seco do lixo úmido, que é o primeiro passo para a destinação correta dos resíduos.

Na abertura da palestra o presidente em exercício do TCE-ES, conselheiro Sergio Aboudib, salientou a importância do descarte correto dos resíduos. “O programa de Coleta Seletiva tem por objetivo a destinação correta dos resíduos, sem agredir o meio ambiente. Temos que ter comprometimento com a separação do lixo aqui no Tribunal e também em nossas casas”, frisou Aboudib.

O palestrante convidado foi Jonas de Souza Leal, assessor técnico da Secretaria Municipal de Serviços de Vitória. Jonas apresentou de uma forma geral todo o processo de cuidado com os resíduos, desde o descarte até a reciclagem. “Temos que nos conscientizar dos benefícios que a reciclagem traz ao meio ambiente”.

A partir de agora, o lixo deve ser descartado de forma correta. Todos os setores do Tribunal estão com as lixeiras sinalizadas e na tela dos computadores foi afixada uma etiqueta para auxiliar na separação correta do lixo seco e do lixo úmido.

Leave a Reply