Após ciclo de palestras, TC-DF disponibiliza bibliografia especial sobre primeira infância 

A Maratona Temática sobre Primeira Infância realizada pelo Tribunal de Contas do DF nos dias 9 e 10 de novembro reuniu cidadãos e servidores do TC-DF e de outros Tribunais de Contas para debater políticas públicas sobre primeira infância e ações de fiscalização na área.   

Realizado pela Escola de Contas (Escon) do TC-DF, o evento trouxe para reflexão os principais indicadores e desafios enfrentados pelas crianças do nascimento até completarem seis anos de idade. Essa também foi uma oportunidade para que os inscritos conhecessem as ações coordenadas por instituições como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Governo do Distrito Federal, o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA/DF), e a Universidade de Brasília. 

Os participantes puderam acompanhar as palestras no Plenário do Tribunal e também de forma remota, pelo Youtube. Durante a abertura, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Márcio Michel, enfatizou a importância da sociedade se aprofundar nas discussões sobre a primeira infância. O presidente também agradeceu aos servidores do TCDF e, especialmente, à Escola de Contas pela excelência na área de aprendizagem e de ensino.  

O Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TC-DF (MPjTCDF), Demóstenes Tres Albuquerque, ressaltou a relevância das políticas públicas voltadas para a primeira infância no atual contexto político-social em que vive a população do Brasil e do mundo. 

Como forma de compartilhar conteúdo adicional, inclusive com os que não puderam participar das palestras, a Escola de Contas disponibilizou uma bibliografia especial com artigos, vídeos, capítulos de livros e outros conteúdos sobre o assunto. A coletânea está disponível na página da Biblioteca Cyro dos anjos. O acesso também pode ser feito diretamente pelo link https://biblioteca.tc.df.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/Bibliografia-Especial-1a-Infancia.pdf 

Fonte: TC-DF